quinta-feira, 4 de junho de 2020

Nova vida para o plástico

 Feito a partir do petróleo, o plástico que tão bem conhecemos está a inundar todo o planeta Terra, principalmente os oceanos. Com isto, a quantidade de vidas que se perdem e todos os danos ecológicos tornam-se incalculáveis.
 Somos nós, seres humanos, os causadores desta catástrofe que pode levar à destruição da terra; sendo que é nosso dever tentar remediar a situação e evitar que as desastrosas consequências se ornem ainda piores. Devemos lembrar-nos que o plástico não se destrói com a mesma rapidez com que o utilizamos, já que pode levar centenas de anos para que este desapareça.
  E é perante a situação atual do planeta, que nos devemos questionar a nós próprios: e eu, o que é que eu posso fazer para ajudar? Se todos fizermos um bocadinho que seja pelo ambiente, esse bocadinho vai tornar-se numa enorme mudança para o nosso lar e, com isso, vamos proporcionar uma melhor qualidade de vida a todas as espécies existentes.
  Perante isto, encontras em baixo disponível um questionário que te pode ajudar a saber mais sobre a reciclagem do plástico e onde também poderás partilhar as tuas próprias sugestões.
  Vamos, todos juntos, tentar melhorar esta situação. O Planeta precisa de nós!!!
 
Questionário: Nova vida para o plástico
   

  • Diana Esteves
  • Joana Dantas
  • Juliana Fernandes
  • Maria Brito
Turma: 12ºB



Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá pessoal. Estamos aqui para vos propor um desafio: um quiz. Este quiz consiste em dar continuidade ao nosso trabalho que, infelizmente, n...