quinta-feira, 18 de junho de 2020

Hidroponia

Olá!

A hidroponia, termo derivado de duas palavras de origem grega (hidro, que significa água e ponia que significa trabalho) está se desenvolvendo rapidamente como meio de produção vegetal, principalmente de hortaliças sob cultivo protegido. A hidroponia é uma técnica alternativa de cultivo protegido, na qual o solo é substituído por uma solução aquosa contendo apenas os elementos minerais essenciais aos vegetais.

Desde a criação do termo "hidropônico" pelo pesquisador da Universidade da Califórnia, Dr. W. F. Gericke na década de 30, a técnica de produção de plantas sem solo vem sendo popularizada. Segundo Benoit & Ceustermans (1995), a despeito do maior custo inicial para instalação, várias são as vantagens do cultivo comercial de plantas em hidroponia, as quais podem ser resumidas como a seguir: padronização da cultura e do ambiente radicular; drástica redução no uso de água ; eficiência do uso de fertilizantes; melhor controle do crescimento vegetativo; maior produção, qualidade e precocidade; maior ergonomia no trabalho; maiores possibilidades de mecanização e automatização da cultura.

Questionário sobre a hidroponia



Sérgio Barbosa 12ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá pessoal. Estamos aqui para vos propor um desafio: um quiz. Este quiz consiste em dar continuidade ao nosso trabalho que, infelizmente, n...