segunda-feira, 8 de junho de 2020

Mundo Verde - Questionário: "Horta em Casa"

Olá novamente!
Após uma pausa nas publicações aqui no blog, ditadas pela situação que ainda enfrentamos – Covid-19 – tivemos de nos readaptar e encontrar soluções para dar continuidade aos projetos desenvolvidos.
Nesta medida, a solução por mim encontrada foi a realização de um questionário a alunos de turmas de 3º Ciclo da Escola Básica com Secundário de Arcozelo, que irei mostrar no fim da publicação, com o objetivo de reunir dados para a realização de uma análise estatística da quantidade de pessoas que cultivam os seus próprios bens alimentares, bem como estão conscientes das vantagens que este tipo de atividade agrícola em casa tem.
As questões escolhidas para este questionário foram selecionadas tendo como referência o tema principal do projeto que estava a abordar inicialmente, com mais dois colegas, que se intitulava de “Mundo Verde”. Numa primeira fase, demos a conhecer do que se tratava o nosso trabalho: Agricultura Sustentável; de seguida, ensinamos como se elaborava uma horta caseira e, por fim, apresentamos algumas técnicas de agricultura biológica. Tendo em conta que, sobretudo nesta altura, a procura de bens é maior e a liberdade de circulação se restringiu, ter uma horta em casa pode ter-se tornado numa grande vantagem, pelo que as questões se centraram essencialmente nesta vertente.
Já obtive as respostas e são bem distintas.
Estão curiosos? Aguardem pela resposta final e verifiquem se os resultados correspondiam com a vossa expectativa.



 



Mariana Costa 12ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá pessoal. Estamos aqui para vos propor um desafio: um quiz. Este quiz consiste em dar continuidade ao nosso trabalho que, infelizmente, n...